Temos a certeza que em alguma altura da vida você já quis ter a experiência de nadar com golfinho. Estamos certos? Nos Açores, temos o privilégio de poder apreciar estas criaturas deslumbrantes. E com a Aguiatur terá a oportunidade única de poder nadar e conhecer golfinhos.

Sabia que estes animais, além de conquistarem o coração de qualquer pessoa, são considerados uma das criaturas mais inteligentes do mundo? É verdade. Por estas e outras razões, nadar com golfinhos é mesmo uma experiência única e que irá recordar para sempre.

 

  1. São animais muito inteligentes

Os golfinhos são animais super inteligentes! Não são apenas criaturas amigáveis ou divertidas. São considerados pelos cientistas como o segundo mais inteligente, a seguir aos seres humanos. Estes animais até são capazes de dar nomes uns aos outros! São assobios próprios que permitem reconhecer cada animal através destes sons.

 

  1. Os golfinhos são animais que adoram brincar!

Já reparou que os golfinhos estão sempre a brincar e a dar saltos na água? Isso é porque eles gostam de brincar! Nenhum outro animal tem um comportamento tão variado. Além das necessidades básicas, como a alimentação e a reprodução, eles gostam de socializar e de se exercitar. Fantástico, não acha?

 

  1. Têm uma comunicação muito eficiente

Sabia que os golfinhos têm um sistema de comunicação que consiste em emitir sons de alta frequência para informar os outros animais da sua espécie sobre as presas? É verdade, este animal é capaz de comunicar com os outros sobre tudo o que se passa: desde obstáculos a predadores, o som emitido volta em forma de eco para os outros golfinhos!

 

  1. Vivem em média 17 anos

Um animal como este é capaz de durar até 17 anos (ou mais), dependendo da sua qualidade de vida. Em cativeiro, o animal é capaz de viver até mais tarde. No entanto, é na natureza que ele se sente feliz.

São animais muito amorosos, que, apesar de viverem durante este tempo todo, não perdem o seu encanto nem a sua vontade de brincar!

 

  1. O golfinho acompanha a sua mãe durante muitos anos

Além da fêmea do golfinho ter uma gestação de 12 a 17 meses, os golfinhos são muito carinhosos e protetores com os seus filhotes! Ao contrário do que acontece com a maioria dos animais da natureza, estes animais costumam acompanhar os seus filhotes durante um período que varia entre os três aos oito anos!

 

Agora que conhece um pouco mais sobre este animal maravilhoso, apostamos que está desejoso de o conhecer! Estamos preparados para lhe dar um dia cheio de memórias inesquecíveis. Fale connosco e faça a reserva desta atividade. Estamos à sua espera!

Este website está registado em wpml.org como um website de desenvolvimento.